fbpx

Setembro Amarelo – Mês da Prevenção do Suicídio

Mobilizado pelo Centro de Valorização da Vida-CVV, o setembro Amarelo é WhatsApp-Image-2019-09-22-at-13.03.23-169x300 Setembro Amarelo - Mês da Prevenção do Suicídiouma iniciativa que promove campanhas, ações e eventos sobre a prevenção do suicídio desde 2015. Segundo a referida entidade, em todo Brasil acontecem 32 suicídios por dia, um dado preocupante. Por se tratar de um assunto delicado e cercado de tabus a campanha setembro Amarelo é importante para alertar a sociedade, as famílias, empresas e instituições a enxergarem o próximo e a si mesmo e motivar a buscar ajuda e saber como auxiliar e prevenir essa questão tão complexa, visto que a vida, ambiente social, o cotidiano, as relações são meios que podem contribuir tanto para o ato do suicídio como para a prevenção. “Quando alguém pensa em suicídio, ela quer matar a dor e não a vida”
Aqui em Fortaleza podemos destacar a iniciativa do Instituto Revoar que durante todo o mês de setembro está com uma agenda de eventos aberto ao público e gratuitos.

AGENDA
24/09- Livraria Cultura 19 h
– Tema: Suicídio na sociedade atual
26/09-17 h Grand Shopping 2 piso ao lado da Lê biscuit
Tema: Suicídio conhecer e prevenir.

Insistente social, militante de Direitos Humanos, amiga, feminista. Tentando o equilíbrio entre força e sensibilidade, por fora tranquila por dentro ninguém saberá.

Laicia Farias

Insistente social, militante de Direitos Humanos, amiga, feminista. Tentando o equilíbrio entre força e sensibilidade, por fora tranquila por dentro ninguém saberá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *