fbpx

de olho no Outubro Rosa

Há 22 anos nos Estados Unidos precisamente na Califórnia era criado o movimento mundial Outubro Rosa, dedicado a ações de conscientização e sensibilização das mulheres sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro nas empresas, instituições públicas e privadas, hospitais e sociedade civil se mobilizam com programações de atividades voltadas para a saúde da mulher destacando a importância do autoexame de mama, exames como mamografia e ultrassom mamário.  De WhatsApp-Image-2019-09-30-at-17.55.14-238x300 de olho no Outubro Rosaacordo com informações do Instituto do Câncer do Ceará- ICC entre as mulheres o câncer de mama é o mais comum com 28% dos casos a cada ano, o segundo tipo mais frequente. No Brasil as taxas de mortalidade pela referida doença são elevadas e isso ocorre muitas vezes devido o diagnóstico tardio da enfermidade.

O câncer de mama descoberto em estágio inicial tem chance de cura, por isso é de suma importância que mulheres se cuidem e façam o autoexame. Outro alerta é que apesar de não ser comum, o câncer de mama pode se desenvolve em homens também. Assim, estes também devem realizar da mesma forma exames de diagnóstico. Precisamos ficar atentas ao nosso corpo, cuidar da saúde é um processo de amor e autoestima.

 Serviço

#LiveFalandoEmSaúde Nesta terça-feira, iniciando a campanha do Outubro Rosa & Novembro Azul, teremos a Live com o tema “Autocuidado todo dia: tire suas dúvidas sobre o câncer de mama e de próstata”, com o urologista Dr. Daniel de Oliveira, e o mastologista Dr. Leandro Lacerda. Nosso encontro é às 12h30 no Instagram @redeicc. 💗💙

#OutubroRosa #NovembroAzul #JuntosPorMaisSaúde #câncerdemama #câncerdepróstata

Insistente social, militante de Direitos Humanos, amiga, feminista. Tentando o equilíbrio entre força e sensibilidade, por fora tranquila por dentro ninguém saberá.

Laicia Farias

Insistente social, militante de Direitos Humanos, amiga, feminista. Tentando o equilíbrio entre força e sensibilidade, por fora tranquila por dentro ninguém saberá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *