fbpx

Wi Fi Ralph – Quebrando a Internet

Direção: Rich Moore, Phil Jonhston

Ano 2018

Genêro: Animação

Você sabe o que é Deep Web!?!! Rsrs

Bem diferente do 1° filme, agora Ralph e Vanelope são amigos há vários anos e a monotonia tomo conta do lugar. Alguns personagens são ainda do tempo dos fliperamas e vale a pena ver o 1° filme, para entender quem são. O plot do filme é basicamente quando os protagonistas precisam da internet para conseguir comprar um volante pro jogo Corrida Doce, que quebrou quando os mesmos estavam tentando mudar um pouco o tédio de fazerem sempre as mesmas coisas. Nesse momento em diante a representação das empresas que fazem parte da internet é um show à parte. Surpreendente.

Quando a aventura começa, as referências aos ícones da internet como Google, Twitter, Ebay e Youtube, são divertidíssimas. O Filme foca na aventura nerd sem esquecer o ambiente no qual estão que é notadamente: a internet, deixando os games um pouco de lado, embora uma boa parte do filme se passe ou dentro ou mencionando um jogo de corrida.

wifi-ralph-2-800x400-300x150 Wi Fi Ralph - Quebrando a Internet

Existe um trabalho de roteiro muito bom no que diz respeito a personificação dos elementos da internet. Os usuários são apresentados com avatares divertidos, ao algoritmos e pop up também tem as suas representações até de certa forma coadjuvantes, mas muito importantes. De fato no cinema, até então a internet não havia ainda sido retratada com essa gama de detalhes de representatividade e criatividade.

E outro ponto divertido é a relação entre os protagonistas com a rede mundial de computadores ambos estão vendo tudo aquilo pela 1ª vez. Ralph é um personificação de alguém puro embora grosseiro, mas seria a mentalidade de um adulto vendo todas aquelas informações e dados. Já Vanelope, é a personificação de uma adolescente, que embora seja quase da mesma idade de Ralph, pois seus arcades são contemporâneos, ela parece interagir e entender melhor como esse universo funciona, sendo uma breve referência ao que de fato acontece com os usuários reais.

wifi-ralph-2-800x400-300x150 Wi Fi Ralph - Quebrando a Internet

As motivações que fazem a trama se desenvolver são baseadas na amizade e os sacrifícios que acontecem para não magoar e perder o carinho do amigo, mas fortemente vemos a personificação de um casal em crise e esse fato é percebido quando eles decidem seguir seus rumos diferentemente do que acontece no 1° filme, quando eles se tornam próximos. Esse senso de amizade leva a trama a grandes referências como a de Ralph subindo um prédio com a sua musa nas mãos, uma clara homenagem a King Kong.

A cena com as princesas no site da Disney é sem dúvidas a parte mais fantástica do filme, onde claramente é definido que Vanelope tem todos os traços de personalidade e acontecimentos a levam a ser uma princesa. É incrível. Outra grande referência que mostra já ai o outro lado da internet, o lado mais pesado, é quando Ralph acha o salão dos comentários e vê que a internet pode ser um ambiente hostil e que o leva a uma regra básica: nunca ler os comentários. Sem dúvidas depois da participação das princesas, o grande momento do roteiro. O filme é emocionante e divertido. Colorido e as referências muito bem feitas. A trama é muito bem organizada e embora a o plot seja bem claro o plot twister não nos leva ao final esperado.

Nota 8,0

Ex aluno da Casa Kame, mestre de obras da reforma do QG dos Vingadores e nortenho porque me lembrei.

João Ferreira

Ex aluno da Casa Kame, mestre de obras da reforma do QG dos Vingadores e nortenho porque me lembrei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *