fbpx

THOR 4 Vem aí!

BOMBA! BOMBA!

Bem meus amigos Thor 4 vem e pelas mãos de Taika Waititi dirigindo e roteirizando.

Depois do faturamento grande de Thor Ragnarok, os estúdios Marvel viram a possibilidade de uma continuação. É notório que Thor é um personagem que de fato ainda não se encontrou.

Ao final de Vingadores Ultimato ele comenta com Valquiria que precisa ser alguém que ele mesmo deve descobrir como ser e não alguém que esperam que ele seja, deixando claro que o personagem ainda tem camadas não acessadas pelos público.

Thor é um herói complexo, com histórias muito boas e foi um pouco limitado no UCM.

Sua origem como um garoto egoísta e tão logo se descobrindo digno e heroico justificou todo o plot, mas seu filme de origem enalteceu muito Loki e não mesmo ele. Depois em o Thor Mundo Sombrio se preocuparam mais em explicar o Aeter, a convergência e não desenvolveram o personagem que continuava sério e sem brilho e por fim em Thor Ragnarok, vemos um Deus do Trovão que fugiu do egoísmo e seriedade tão rápido quando virou um bonachão.

Acho que está na hora de mostrar um Thor mais Deus, com uma escala de atuação mais cósmica, como pretende ser a Fase 4 do UCM e assim integra-lo em arcos maiores e quem sabe abrir uma nova trilogia para o personagem, haja vista o ator já tem demonstrado total interesse em aparecer em novos filmes como Thor, ou lhe proporcionar um fechamento digno.

Acho que outro ponto é o fato de Thor ter ficado fora de forma, depressivo e isolado em Ultimato, pontos que devem ser explorados em Guardiões das Galáxias vol3 e em Thor 4, como um arco entre os filmes, mostrando o Deus do Trovão iniciando o seu filme nas aventuras dos Guardiões e tendo em seu próprio filme os Guardiões encerrando o seu arco.

Um conceito bem fácil de se pensar, haja vista que personagens como Nova, Adam Warlock e Bill Raio Beta serem possibilidades muito fortes de interagirem entre os dois filmes, como causa e consequência.

Taika estava à frente de Akira, uma produção do live action da aclamada animação de sucesso. Akira é uma história que tem suas complicações e por isso sua parada é justificada, pois não seria fácil mesmo uma adaptação estando agora nesse projeto parado pela Warner, seria muito possível que Taika se dedique ao projeto do filme do Thor 4 e as possibilidades são muito boas paras nos fãs.

Ex aluno da Casa Kame, mestre de obras da reforma do QG dos Vingadores e nortenho porque me lembrei.

João Ferreira

Ex aluno da Casa Kame, mestre de obras da reforma do QG dos Vingadores e nortenho porque me lembrei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *