fbpx

O que a bancada da Papuda revela sobre nosso país?

O congresso nacional brasileiro é composto por duas câmaras, a do senado com 81 senadores, que representam os 27 estados da federação, e a câmara dos deputados que somam 513 membros. Nessas casas são definidos os rumos da nação, são elaboradas e votadas as leis e o estado brasileiro é administrado no âmbito legislativo.

fe5eeb71ba28de1f4eb54ca936f7b823-gpMedium-300x228 O que a bancada da Papuda revela sobre nosso país?

É sabido de todos que na prática esses homens e mulheres divergem em suas opiniões e isso é da democracia, como também é da democracia que se unam nas chamadas bancadas. Você com certeza já ouviu falar da bancada da bíblia, da bala e até do boi, deixando claras as intenções de lutar pelos interesses de determinados grupos. Parece que tem quem defenda tudo menos o povo, que a cada ano vê cada vez mais seus direitos serem suplantados!

Acontece que uma das mais recentes bancadas vem chamando muito a atenção, a chamada bancada da PAPUDA. A papuda é um complexo presidiário que fica em São Sebastião no Distrito Federal, é um complexo formado por cinco presídios (CDP, CIR, PDF I e II e a penitenciária federal de forma provisória), que foram construídas num terreno onde ficava uma antiga fazenda de uma senhora que tinha deficiência e que dá nome a PAPUDA. Esse complexo para 5.000 detentos abriga entre seus detentos alguns políticos “ilustres“ como João Rodrigues do PSD- SC, preso por fraude em 2009 e condenado pelo TRF- 4 a 5 anos e 3 meses de prisão, bem como Celso Jacob do PMDB do Rio, condenado a 7 anos, também por fraude em licitação, sem falar do famigerado Paulo Maluf do partido progressistas, condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias, por lavagem de dinheiro e desvios em obras faraônicas como a Av. Roberto Marinho, Água Espraiada, ambas em SP e o túnel Airton Senna.

Em dezembro de 2018, Celso Jacob foi flagrado com queijo provolone e biscoitos dentro da cueca, algo proibido, e que causou riso e asco ao mesmo tempo na divulgação em noticiários.

Essas figuras asquerosas e que mesmo sendo pegos tem a coragem de gritar a plenos pulmões que são baluartes da decência e da justiça, como fez dias atrás o deputado João Rodrigues acima citado numa das sessões da câmara. Esses biltres parecem difíceis de extinguir, pois continuam a perambular nas casas da câmara com plenos direitos.

fe5eeb71ba28de1f4eb54ca936f7b823-gpMedium-300x228 O que a bancada da Papuda revela sobre nosso país?

É revoltante que verdadeiros criminosos estejam a decidir sobre o destino de toda uma nação. Somos de fato reféns desses criminosos? Ghotam City, cidade fictícia do universo da DC comics, cidade onde Batman combate o crime, parece pacata diante de um Rio de Janeiro afundado em milícias, tráfico e políticos que fariam o Rei do Crime, vilão do universo MARVEL parecer um mero aprendiz.

Mas não são somente cidades grandes que sofrem com os crimes cometidos, acima de tudo por quem deveria protegê-las, mas até as cidades pequenas sofrem com desvios de merenda escolar e outras licitações, a classe política, com raras exceções, é o inimigo número um do estado!

Temo que as cinco mil vagas na papuda fiquem de fato preenchidas, e pior, esses bandidos ainda continuariam com todos os seus direitos garantidos como de fato acontece. Tudo isso traz à tona a seguinte pergunta: Até quando?

fe5eeb71ba28de1f4eb54ca936f7b823-gpMedium-300x228 O que a bancada da Papuda revela sobre nosso país?

Nosso país parece ter caído numa crônica digna de uma HQ de super herói, mas não queremos um Batman, ou um Demolidor, ou não devemos querer, pois tudo à parte do estado é poder paralelo, e num estado democrático e republicano é o estado o agente motor da lei e da ordem, acima de tudo o protetor da constituição.

Nem mesmo é perdoável que um Juiz cometa corrupção com a desculpa de combater a corrupção, isso em si além de crime seria esquizofrenia. Parece distante um estado de fato republicano, mas não podemos desistir, seria a vitória final da bancada da papuda.

Filosofo de bar, criador de lobos gigantes do além muralha e best friend do Zé Pilintra.

Max Castro

Filosofo de bar, criador de lobos gigantes do além muralha e best friend do Zé Pilintra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *