fbpx

Uma breve visão sobre o que é sentir-se jovem

Meu irmão me diagnosticou com “adolescência tardia” certa vez, enquanto conversávamos sobre eu me sentir jovem, clara fala de quem já está “meio passado“… rsrs…, na verdade já estaria morto na idade média.

Bom, resolvi indagar sobre o que seria ser jovem, levando em conta que todos temos no mínimo três idades, a saber, a idade psicológica, a idade biológica e por fim a idade cronológica, esta última causando desconforto a muita gente na hora de por a velinha em cima do bolo de aniversário. Esse assunto é amplo e rende muitos livros, mas quero compartilhar o sentimento de que embora já me aproxime da morte, não tenho a mínima ideia do que fazer dessa quase morte, pra não dizer vida, ou melhor, já vai aí metade do meu LIFE e parece que não saí nem da primeira FASE, pra fazer uma analogia aos jogos de VIDEOGAME.

Talvez uma das pouquíssimas certezas que tenho é que não vou abandoná-idoso-243x300 Uma breve visão sobre o que é sentir-se jovemlos tão cedo, e esse hobby corrobora ainda mais numa certa fala de alguns em forma de pergunta: Quando é que eu vou amadurecer?

Recuso-me obstinado, logo agora que considero a era de ouro dos nerds, onde ser nerd está na moda e me sinto descolado como nunca, depois de tanto pescotapa. Agora é minha hora! Rsrs…

Pelo menos posso usar uma desculpa bem convincente que talvez nem seja uma desculpa, mas verdade, eu tenho o prazer imenso de jogar videogame com meu filho de 11 anos, tenho o prazer de chama-lo de noob e rirmos juntos quando ele morre no Apex Legends, e ele pode me zoar quando digo que vou jogar a sério e morrer pela décima vez ainda no primeiro boss do Dark Souls.

Ficamos largados no sofá e rimos demais vendo os últimos vídeos do idoso-243x300 Uma breve visão sobre o que é sentir-se jovemGames EduUu, ou vídeos de memes no YouTube, enfim, nesses momentos de pura amizade em que estamos em sintonia, penso que talvez isso nunca fosse possível se eu soubesse exatamente o que fazer da minha vida, e agora o videogame servisse só como moeda de troca pela lição de casa, ao invés de servir para momentos de pai e filho, momentos de amizade real.

Mas o que é se sentir jovem, bom, acho que não tenho maturidade suficiente para tratar esse assunto de implicações filosóficas tão profundas, mas diria que ser jovem é se SENTIR de fato jovem, e isso te afasta da morte. Acima de tudo te salva de levar uma vida tremendamente chata. Talvez a juventude de Lestat de Lioncourt, personagem vivido por Tom Cruise no filme Entrevista com o Vampiro, significasse de fato estar perdido na vida, no sentido de estar imerso na idoso-243x300 Uma breve visão sobre o que é sentir-se jovemgrande aventura de viver a vida como uma aventura, o que de fato é, e não como uma carreira acadêmica ou um simples organograma de um projeto. Talvez tratar a vida como um projeto seja o que torna a pessoa o tiozão boss.

Lestat tinha o maior poder de todos os vampiros, ele não sabia o que fazer com sua eternidade, se soubesse já não passaria de um eterno ser melancólico. Bom, não pretendo te ensinar nada, só continuar a fazer o que sempre fiz desde a minha juventude e que acho que me afastam do seleto grupo das pessoas sábias, ser assim me deixa potente e exercer minha vontade de potência me afasta da morte, como diria Nietzsche. Então vamos lá jogar um RPG e depois assistir ao novo filme dos vingadores, não vá com a camisa do Thor, eu é que vou!!!

Filosofo de bar, criador de lobos gigantes do além muralha e best friend do Zé Pilintra.

Max Castro

Filosofo de bar, criador de lobos gigantes do além muralha e best friend do Zé Pilintra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *