fbpx

O Burger King orienta seus clientes a não comprarem seus sanduíches e irem ao McDonald’s

É isso mesmo que você leu.

E não, o dono endoidou…

O Burger King da Argentina em uma ação solidária decidiu que todas as suas franquias no país não venderiam um dos sanduíches mais pedidos da franquia, o Whooper, durante um dia inteiro.

O que realmente intrigou os clientes é que além de não vender os lanches o BK instruiu seus clientes a irem a um de seus maiores concorrente, o McDonald’s e comprarem um Big Mac.

b7707559715157.5b356d5d59fc5 O Burger King orienta seus clientes a não comprarem seus sanduíches e irem ao McDonald’s
Un Día Sin Whopper

Tudo foi organizado para apoiar uma boa causa.

A campanha recebeu o nome de “Un Día Sin Whooper (Um dia sem Whooper)”, e foi criada especialmente para promover o McDia Feliz, que é o dia em que o valor de todas as vendas de Big Mac são doadas para instituições que cuidam de crianças acometidas de câncer e que dependem dessa ajuda.

As reações foram bem variadas e engraçadas. Confira!

Essa ideia veio da agência David.

E para aqueles que acham que a ação do Burger Kinds foi um tiro no pé, a campanha alcançou quase 206 milhões de pessoas de maneira totalmente orgânica.

Nerd OldSchool desenhista ilustrador, publicitário, locutor, artista, estudante anarquista, louco por cinema, pai e marido.

Damasio Neto

Nerd OldSchool desenhista ilustrador, publicitário, locutor, artista, estudante anarquista, louco por cinema, pai e marido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *