fbpx

E aí Ciclope, Enxerga tudo vermelho ou não?

Recentemente as redes sociais foram tomadas por memes fazendo brincadeiras e zombando da mutação do personagem Scott Summers, o Ciclope dos X-men. A sua mutação que se desenvolveu na adolescência consiste em emitir dos olhos, rajadas de laser, algo perigoso quando não controlado ou canalizado.

Quando chegou na escola de Charles Xavier logo foi aparado pelo Prof. X e Hank McCoy. Ambos foram fundamentais para seu pleno desenvolvimento, que incluiu a criação de um dispositivo de contenção para os poderes do mesmo. O óculos com lentes de quartzo ruby. Por ser na cor do mesmo espectro de cores do laser que Scott emite, sempre houve o questionamento sobre a forma como o personagem via o mundo, se nas cores dos óculos ou com outras faixas de cores.

Em função disso, vários perfis foram criados no Facebook e Twitter, com títulos ligados a brincadeira, além de inúmeros memes relacionados. Sempre fazendo alusão ao fato de o mutante supostamente só ver a cor vermelha. E em várias situações é bastante engraçado pensar sobre como no semáforo, perseguindo carros de cores diversas, resolvendo o cubo mágico, colhendo flores e até mesmo é um hipotético embate contra Hulk e o Hulk Vemermelho, […]. Segundo as revistas em quadrinhos isso já foi abordado algumas vezes e até mencionado nas séries animadas dos anos 90 e em X-men Evolution. No caso o material responsável por conter seus poderes é feito de um material que na verdade confere a cor amarela, isso mesmo amarela, a todos os objetos e pessoas que Scott enxerga. Algo diferente, mas o que valem são os diversos e divertidos gifs e memes criados, que é mais uma forma diferente de enxergar o personagem.

images E aí Ciclope, Enxerga tudo vermelho ou não?

Ex aluno da Casa Kame, mestre de obras da reforma do QG dos Vingadores e nortenho porque me lembrei.

João Ferreira

Ex aluno da Casa Kame, mestre de obras da reforma do QG dos Vingadores e nortenho porque me lembrei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *