fbpx

James Dean será ressuscitado para filme e causa polêmica


O diretor Anton Ernst respondeu à reação em torno de seu próximo filme Finding Jack, que recebeu críticas devido à sua controversa decisão de utilizar a tecnologia CGI para escalar o icônico ator James Dean no papel principal. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Ernst admitiu que estava “triste” e “confuso” pela negatividade em torno do filme.

“Nós não entendemos” , disse ele. “Nunca pretendemos que isso fosse um truque de marketing.” Ernst também apontou que os dois primos de Dean no lado do pai do ator apoiaram o filme e o consideram o quarto filme do ícone.

James Dean morreu aos 24 anos em 1955, devido a um acidente de carro. Mesmo tendo estrelado apenas três filmes, Dean tem sido um ícone da cultura pop conhecido por sua imagem rebelde na tela.

Os diretores Ernst e Tati Golykh adquiriram os direitos de usar a imagem de Dean de sua família e formaram uma parceria com a canadense VFX, Imagine Engine e a empresa sul-africana VFX MOI Worldwide para criar digitalmente “uma versão realista de James Dean” usando imagens e fotos reais de seu passado.

Baseando-se no romance de mesmo nome do autor Gareth CrockerFinding Jack é ambientado durante a Guerra do Vietnã e é inspirado por eventos reais quando mais de 10.000 cães militares foram abandonados no final da Guerra. Contará a história de uma improvável amizade entre um homem e um labrador amarelo. O CGI James Dean estará interpretando o papel secundário do filme, Rogan, com outro ator definido para dublar o personagem.

Finding Jack será dirigido por Anton Ernst e Tati Golykh através de seus banners da Magic City Films, com Maria Sova escrevendo o roteiro do filme. Ernst e Golyk também atuam como produtores, juntamente com Donald A. Barton, do Artistry Media Group.

Estudante de Tecnologia em Processos Químicos, Amante de Cultura Geek e Cinéfila de Carteirinha.

Maísa Costa

Estudante de Tecnologia em Processos Químicos, Amante de Cultura Geek e Cinéfila de Carteirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *