fbpx

Roxette – Morre a voz que embalou milhões de corações

Final de ano cada vez mais triste, morreu nesta segunda-feira (09) aos 61 anos Gun-Marie Fredriksson uma das vozes mais marcantes dos anos 80 e 90.

E é com um triste pesar que dou essa notícia, pois por muito tempo era a banda em que mais colecionei discos, CDs e fotos.

Marie Fredriksson marcou os amores e paixões de muita gente com rits como:

Listen to Your Heart de 1988
It Must Have Been Love – tema do filme “Uma linda mulher”
Spending My Time

Em 11 de setembro de 2002, Marie desmaiou no banheiro de sua casa, batendo a cabeça e sofrendo uma concussão. Exames indicaram que ela tinha um tumor cerebral na parte de trás de sua cabeça. Depois de esperar várias semanas até se recuperar da concussão, ela passou por uma cirurgia bem-sucedida para remover o tumor, que era maligno. Em seguida, ela resistiu por meses de quimioterapia e radioterapia. Marie sofreu alguns danos permanentes no cérebro, e na época perdeu a capacidade de ler e contar. Também perdeu sua visão no olho direito e teve os movimentos do lado direito de seu corpo ligeiramente afetados.

Marie Fredriksson continuou seu trabalho tanto como musicista quanto como desenhista. No entanto, ela ainda não estava plenamente recuperada dos danos causados em seu cérebro pelo câncer, e não se sabia se ela voltaria à estressante rotina de gravações, entrevistas e turnês. Exceto por algumas aparições ocasionais, Marie dedicou seus dias ao desenho e a fazer companhia ao seu marido, Mikael Bolyos, e seus dois filhos, Inez Josefin e Oscar Mikael.

Em 23 de outubro de 2009, Marie se apresentou ao lado de Per Gessle durante a turnê solo do mesmo, o que foi a primeira apresentação ao vivo do Roxette em anos. Empolgados pela reunião dos dois em um palco novamente os dois decidiram embarcar na Night of the Proms 2009, uma Turnê que a Nokia promove na Europa onde artistas consagrados se apresentam com a orquestra NOTP. O Roxette já havia sido convidado em 2002, mas a participação foi cancelada devido à doença de Marie.

Em 2010 o Roxette fez uma pequena turnê de verão na Europa, e finalmente no início de 2011 a dupla lançou o álbum Charm School e embarcou numa extremamente bem sucedida turnê mundial que só foi finalizada em 2012. Durante a turnê lançaram o álbum Travelling. Em 2013 o Roxette lançou um DVD ao vivo e segundo entrevista concedida por Per Gessle, Marie estava trabalhando em um disco solo.

ATO FINAL

E após uma longa batalha de 17 anos contra um câncer no cérebro e outros problemas de saúde provocados pela doença, Marie Fredriksson morreu no dia 9 de dezembro de 2019, aos 61 anos.

Fonte: Wikipedia

Só tenho que agradecer por todas as emoções e romances regados por Roxette.

Nerd OldSchool desenhista ilustrador, publicitário, locutor, artista, estudante anarquista, louco por cinema, pai e marido.

Damasio Neto

Nerd OldSchool desenhista ilustrador, publicitário, locutor, artista, estudante anarquista, louco por cinema, pai e marido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *