fbpx

Análise do filme “A História de um Casamento”

 

Tocante, reflexivo e emocionante. Estes são só alguns dos adjetivos para o filme “A história de um casamento” de Noah Baumbach com atuação de Scarlet Johansson e Adam Drive. A obra narra a trajetória da separação de Charlie e Nicole, um casal de atores. Para além do drama afetivo que envolve o término da relação, o longa aborda questões que se estendem a família ampliada e a guarda do único filho do casal, isso mediante as leis americanas.

Destaca-se o bom início e o excelente final do filme, embora o casamento1-300x208 Análise do filme "A História de um Casamento"desenvolvimento seja um pouco cansativo (são mais de duas horas), os detalhes repassados da história são extremamente essenciais para o entendimento do objetivo do filme que é mostrar os dois lados da história, a visão e posição do homem e da mulher, os nuances emocionais, conflitos, as questões burocráticas que perpassam o drama.

Ponto alto da obra, os diálogos fortes e ao mesmo tempo leves e objetivos, o discurso da advogada de Nicole interpretada por Laura Dern, por exemplo, no qual ela explica para a Nicole como a sociedade exige perfeição das mulheres e perdoa as falhas dos homens através do viés cristão ocidental é sensacional. Assim como as cenas de discussão do casal, carregadas de emoção.

O que falar dos intérpretes? Scarlett Johansson perfeita e Adam Drive brilhante na atuação transmitem todo sentimento que envolve a história do casal. A História de um casamento é um torrão de açúcar com gotas de limão, pois se trata de uma separação, mas não qualquer separação, é sobre o fim de uma relação de amor, cumplicidade e com aceitação social, porém colocada em cheque quando desvela a individualidade, os objetivos de vida e profissão de cada um.

Poderia escrever mais sobre, contudo, creio ser importante conferir. É impossível não começar a pensar no casamento de outra forma após assistir esse filme não à toa premiado e aclamado pela crítica.

casamento1-300x208 Análise do filme "A História de um Casamento"

Insistente social, militante de Direitos Humanos, amiga, feminista, assistente e Insistente social. Tentando o equilíbrio entre força e sensibilidade, por fora tranquila por dentro ninguém saberá.

Laicia Farias

Insistente social, militante de Direitos Humanos, amiga, feminista, assistente e Insistente social. Tentando o equilíbrio entre força e sensibilidade, por fora tranquila por dentro ninguém saberá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *