fbpx

Crítica de Frozen II

Grandes expectativas após alguns anos e a dupla de irmãs de Arendel voltam numa nova aventura para alegria de crianças de todas as idades.

No último dia 02/01 estreou a animação Frozen II dos diretores Jennifer Lee e Chris Buck, que nos mostra a contínua necessidade da Rainha Elza em entender quem ela é. Logo no início do filme percebemos que somente ela passa a ouvir uma canção que a chama para certa floresta encantada e daí começa a aventura com sua inseparável irmã Anna.

Os personagens se encontram com seus arcos bem definidos e se tornam chaves importantes para desvendar o mistério sobre o passado da família real de Arendel, pois é mostrado numa trama mais bem elaborado que o primeiro filme a origem da mãe das princesas e um segredo vil sobre o avô delas.

Note que pela complexidade da trama como um chamariz para o público adulto haverá como compensação um grande apelo de piadas nas cenas dos personagens de alívio cômico como Olaf e a relação de amizade entre Kristoff e Sven. Ganhando principal foco Olaf com sua tese de que água tem memória e seus divertidos momento. Outro ponto alto é a insegurança de Kristoff em pedir a mão de Anna em casamento e as falhas nas suas tentativas, nos presenteando com um clip musical cheio de referências a músicas românticas da década de 1980.

frozen-2-poster-anna-olaf-300x219 Crítica de Frozen II

Uma bela mensagem ecológica fecha a trama com uma referência a combinação dos elementos da natureza como vimos em animações como “Avatar: A lenda de Ang”, mas sem se perder na criatividade de representantes originais para cada elemento. Nesse enredo percebemos que não temos um vilão específico, mas os resultados de algumas ações humanas contra a natureza.

A musicalidade não se tornou o ponto marcante nesta animação, mas está lá bem conectada a sensações dos personagens.

Por fim, as mensagens de amor fraterno entre as protagonistas e de aprender com os erros do passado se mostram encantadoras ao serem trazidas com tanta criatividade e bom humor. Vale a pena se divertir com sua família assistindo Frozen II.

 

FICHA TÉCNICA

Titulo original: Frozen II

Data de lançamento: 2 de janeiro de 2020 (1h 44min)

Direção: Jennifer Lee, Chris Buck

Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad

Gênero: Animação

Nacionalidade: EUA

Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA

Ano: 2020

 

TRAILER

CEO, Founder, Motoboy e auxiliar de serviços gerais no EagoraCast Podcast. Memezeiro, escritor, pai e amigo de um magote de fuleiro.

Jonnathan Freitas

CEO, Founder, Motoboy e auxiliar de serviços gerais no EagoraCast Podcast. Memezeiro, escritor, pai e amigo de um magote de fuleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *